9 pontos para organizar uma festa junina na empresa

Organizar uma festa junina corporativa exigem várias ações para que nada saia errado e seu evento seja um sucesso de crítica e público. São muitos detalhes que devem ser pensados com antecedência. Tenha calma, nós vamos te ajudar com esta tarefa que ser feita de forma correta tem tudo para ser uma festa junina corporativa inesquecível e surpreendente.

Para te ajudar, preparamos 9 pontos para organizar uma festa junina na empresa. São eles:

 

1. Planejamento antecipado

O primeiro passo é planejar o quanto antes todos os detalhes da celebração, de preferência com alguns meses de antecedência, pois se ficar tudo para a última hora, a chance de dar algo errado é muito maior.

No planejamento pense em tudo que o evento precisa, toda estrutura, equipamentos, equipe, sonorização, barraquinhas, local adequado, comidas tímicas, brincadeiras decoração e tudo mais. O melhor é fazer uma lista de tudo que precisa ser feito do começo da organização até o fim do evento.

 

2. Faça uma estimativa dos convidados

Definir quantas pessoas comparecerão ao evento é uma das etapas iniciais da organização. Lembrando de colocar na lista uma estimativa de número de pessoas por família caso não seja limitada somente aos colaboradores.

Ao fazer essa estimativa você terá condições de determinar fatores cruciais para o evento, tais como: estrutura; local; quantidade de comida e bebida; número de barracas; equipe de garçons e atendimento e tudo mais;

Além disso, é importante avaliar o público alvo para que possa estabelecer o horário mais apropriado para o evento e os tipos de brincadeiras que ocorrerão.

 

3. Orçamento

Utilize uma planilha financeira para você ter controle do orçamento, porque um único detalhe financeiro pode atrapalhar o andamento do evento, se ele sair do seu domínio. Com essa planilha você saberá quanto gastar com cada coisa e não se esqueça de manter um valor de sobra, para eventuais imprevistos e emergências.

 

4. Local e Data

Você pode fazer o evento na própria empresa, no sítio, chácara ou em algum espaço alugado ou emprestado. Independentemente do local, é importante levar em conta a infraestrutura que a festa precisará:  banheiros, cozinha, estacionamento, acessos, acústica, rede elétrica, gerador e tudo mais. Dê preferência a locais fechados, porque junho e julho costumam ser frios.

Para escolher a data observe bem o calendário de junho e julho tomando cuidado para não escolher dias que sejam feriados ou datas comemorativas, como o de São João, por exemplo, onde as pessoas já costumam ter outros compromissos. Escolha semanas onde os funcionários estão menos atarefados e dê preferências a fazer no meio da semana, onde a probabilidade de as pessoas já terem compromissos é menor. Muitas empresas realizam as festas durante o expediente de trabalho, sendo assim, todos participam com alegria!

 

5. Comidas e Bebidas

O melhor é focar em comidas típicas com uma boa variedade para agradar as pessoas. Há inúmeras opções de comidas e bebida que você pode ter tais como pé de moleque, pipoca, cachorro quente, cocada, docinhos, pinhão, vinho quente, quentão, milho, cural, pamonha, churrasco, palitinho de morango com chocolate, bolos, tortas, etc.

Vale a pena pesquisar na internet o que costuma fazer mais sucesso ultimamente, inclusive pergunte aos colaboradores o que eles desejam comer e beber. É sempre positivo envolver o pessoal!

Veja a melhor forma de oferecer os alimentos. Você pode optar por algumas, tais como barraquinhas, buffet, em mesas, garçons, etc.

 

6. Diversão

Capriche nas opções de entretenimento! Você pode contar com brinquedos, barracas de brincadeiras, gincanas, sorteios, danças e quadrilhas. Dá muito resultado locar brinquedos, brinquedos infláveis, piscina de bolinhas, ou organizar brincadeiras com palhaços, apresentadores, monitores e correio elegante, pescaria, argola e muito mais.

 

7. Música

São várias opções desde as mais baratas até as mais caras. Você pode contratar um DJ, uma banda ou fazer uma playlist cheia de músicas típicas e de sucessos para manter as pessoas animadas durante o evento.

Confira todo o sistema de som antes, para evitar contratempos.

 

8. Vestuário e Decoração

A melhor coisa é incentivar a utilização de roupas típicas e já fazer as pessoas entrarem na brincadeira antes mesmo do evento. Entretanto, não seja autoritário(a): incentive, mas deixe as pessoas escolherem aquilo que se sentirem melhor. Pode se montar também um camarim com retalhos e apetrechos para o pessoal customizar na hora! Fica show.

A decoração é um ponto muito importante, porque é ela que faz o convidado entrar no clima. Não poupe esforços para decorar todo o ambiente e locais, inclusive banheiros, recepção e corredores. Escolha um tema e cores padrão, para que a decoração fique ainda melhor.  Utilize o mesmo tipo de letras na comunicação e lembre-se de quando estiver decorando que o espaço deve ser montado como um cenário.

 

9. Divulgação

Por último não esqueça de divulgar o evento antes, durante e depois. Divulgue internamente através de quadros de aviso, jornalzinho, na rede interna da empresa, nas mídias sociais e através da assessoria de imprensa.

A última dica é escolher uma hashtag de divulgação do evento que possa ser utilizada por todos ao postarem nas mídias sociais.

 

Se quiser a melhor Festa Junina para sua empresa entre em contato com o Grupo Upi que faremos um orçamento sem compromisso.

 

Um grande abraço, Swiss Replica Watches

 

Newton Coelho

Diretor Presidente

Grupo Upi Eventos




Voltar para notícias



Compartilhe


Comente esta notícia

SOLUÇÕES

NOSSAS REDES

Contatos

whatsapp(11) 99682-8146

E-mail: contato@grupoupi.com.br

Endereço: Rua Verbo Divino, 1214 - 1º andar
Chácara Santo Antônio
Cep: 04719-002
São Paulo / SP


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0